segunda-feira, 19 de maio de 2014

Atividades em argila com a professora Elaine

Recentemente os alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Andrônico de Mello, juntamente com a professora de História Elaine Bordalo fizeram uma viagem a Antiga Mesopotâmia, através de uma atividade muito comum para os antigos mesopotâmicos, fabricar objetos em argila.
Depois de tirar fotos com o celular, de livros ilustrados que retratam a antiguidade oriental, de peças mesopotâmicas, como estelas, barcos, e outros objetos, os alunos utilizavam ainda o celular para visualizar a peça a ser feita. Uma oportunidade que demonstra a perfeita união entre o antigo e o moderno, um equilíbrio de tecnologia do passado e do presente.
Através dessa atividade, os alunos puderam verificar a habilidade dos antigos, reconhecendo suas tecnologias.  A produção, a capacidade de transformar com as mãos o barro em um objeto foi uma verdadeira viagem ao cotidiano das antigas cidades-estados da Suméria, de Ur e tantas outras.

Neste espaço aberto ao aprendizado, essa experiência de trabalhar com argila propiciou aos alunos além da construção de verdadeiras obras de arte, uma maior conexão com o assunto já ministrado em sala de aula. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.