sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Site mostra como a cidade de São Paulo pode ajudar estudantes a se prepararem para o Enem

O intuito é incentivar o estudo além dos livros

Reprodução
Reprodução
Site destaca 10 lugares da cidade que podem ajudar o estudante a se preparar para o Enem
O Estação Curiosidade incentiva uma nova maneira de se preparar para o Enem. O site é um roteiro de estudo interativo e apresenta 10 lugares de São Paulo que podem ser fundamentais para quem vai prestar o exame.
Ao passear virtualmente pelos locais, o estudante tem acesso a informações que facilitam a compreensão da relação do lugar com o preparo para o Enem. Além disso, é possível responder questões de edições anteriores da prova.
Com isso, o site visa estimular os internautas a visitarem presencialmente os lugares e aproveitarem melhor o que cada um tem a oferecer.
MaspMuseu da Língua PortuguesaInstituto Butantan e Centro Cultural São Paulo são alguns dos pontos destacados pelo site.
O projeto foi desenvolvido por Tadeu da Ponte, um matemático formado pela USP que decidiu investir seu tempo e seu conhecimento em empreendedorismo educacional.
Tadeu é fundador da Primeira Escolha, organização especializada em seleção de pessoas, avaliação educacional e tecnologia e desenvolvedora do Estação Curiosidade. “Queremos mostrar aos estudantes que o Enem está muito mais próximo do nosso dia-a-dia”, explica.
Acesse e aproveite:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.