terça-feira, 7 de maio de 2013

Alunos do Andronico participam do Desafio Bovespa 2013


Como funciona o Desafio Bovespa?

Na teoria
As escolas selecionadas indicarão, para representá-las, uma equipe de três a cinco alunos, além de um professor orientador, que acompanhará sua turma durante a disputa. A competição teórica começará com um curso sobre educação financeira e os conceitos do mercado para os participantes, que será ministrado dentro da Bolsa. Em seguida, será realizada uma avaliação em grupo sobre o que foi explicado no curso, sem a participação do professor. A nota obtida determinará o “valor virtual” com que cada escola iniciará a próxima fase do Desafio: a prática!
Na prática
No mesmo dia, encerrada a etapa teórica, começará a fase mais emocionante do Desafio BM&FBOVESPA. Utilizando 35 estações computadorizadas, as equipes, sem a ajuda do professor orientador, serão responsáveis pelo investimento do “valor virtual” conquistado na primeira etapa da competição, montando sua própria carteira de ações.
Para que decidam em quais ações irão investir, a Bolsa fornecerá cotações, informações macroeconômicas e outras sobre empresas de diferentes setores, com o objetivo de auxiliar as equipes a planejar a aplicação dos recursos.
A grande final
As cinco melhores escolas de cada grupo serão classificadas para a grande final. Para participar da decisão, as equipes das 30 instituições de ensino finalistas assistirão a mais uma palestra sobre educação financeira.
Depois da palestra, as equipes voltarão aos simuladores de investimento e deverão, mais uma vez, escolher a melhor forma de aplicação do “valor virtual” acumulado na fase anterior. As cinco escolas que obtiverem as melhores taxas de rentabilidade ao final do Desafio BM&FBOVESPA serão as grandes campeãs!

Parabéns aos alunos e professores que participaram do desafio!

Luan Shiroma, Profa. Gilcia Maria Andre Queiroz, Laio Mello Pereira, Victoria Louise de Barros Almeida, Sarana Oliveira Barros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.