quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pesquisa sobre o atendimento na sala de leitura 2012

Com o objetivo de avaliarmos nosso trabalho na sala de leitura, elaboramos um questionário e aplicamos aos alunos que frequentaram o espaço durante uma semana. Foram 305 alunos que responderam voluntariamente a sete perguntas. Também puderam criticar e dar sugestões.
Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos e estamos divulgado aqui no blog.

Sobre as sugestões e críticas, gostaríamos de destacar que a maioria dos alunos pediu a ampliação do espaço. Em vários momentos do dia, principalmente em época de provas, recuperação e aulas vagas, a sala fica lotada. Os alunos do período da manhã são os mais prejudicados. Infelizmente não podemos resolver esta questão, mas nos sentimos felizes em constatar que o espaço é muito importante para os alunos.
Outra sugestão muito pertinente foi em relação ao acervo. Vários alunos solicitaram livros mais recentes e populares. Gostaríamos de avisar que a equipe da sala de leitura não escolhe os livros que são enviados pelo governo. Em algumas ocasiões contamos com verba da APM para comprar alguns títulos, como foi o caso da coleção "Harry Potter", mas nem sempre podemos contar com essa verba. Estamos tentando enviar uma lista para a Secretaria da Educação sugerindo a compra de livros mais recentes e vamos aguardar o retorno. Caso vocês (alunos e professores) queiram apresentar alguma sugestão para incluirmos na lista, procurem-nos e traga o nome do livro e autor completo. Também estamos encaminhando para a direção e APM a sugestão de compra de revistas em quadrinhos e Mangás.
Muitos pediram mais computadores para a sala. É importante lembrar que a escola já possui o Acessa e que não temos espaço físico para a instalação de outros computadores.
De maneira geral percebemos que a grande maioria está satisfeita com nosso trabalho e agradecemos a participação de todos.
 
Pergunta 1
 
Pergunta 2
 
Pergunta 3
 
Pergunta 4
 
Pergunta 5
 
Pergunta 6
 
Pergunta 7
Solicitar ajuda em lições e trabalhos
Conversar com os professores da sala
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.