segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pai envia brinquedo do filho para o espaço e grava incríveis imagens - Sugestão da professora Vera - física

 
 
O vídeo acima traz a história de um pai que enviou o trem de brinquedo preferido de seu filho para o espaço. A façanha foi realizada no dia 24 de agosto desse ano e registrada por Ron Fugelseth — o responsável por colocar o brinquedo em um balão meteorológico com uma câmera HD e um GPS.
A filmagem mostra todo o processo de criação do balão e as imagens capturadas por ele no espaço. Outro detalhe que chama muito a atenção no vídeo são as expressões do trenzinho — que “ganhou vida” na gravação, mostrando sua felicidade em voar e seu medo quando o balão estourou.

Na descrição do vídeo, Fugelseth explica que seu filho de quatro anos é simplesmente inseparável de “Stanley”, o trem de brinquedo. Ele faz a comparação dos dois com Calvin e Haroldo — um garoto e um tigre de pelúcia que conquistaram milhares de fãs através de uma série de tiras criadas por Bill Watterson.

Nesta aventura, “Stanley “demorou uma hora para chegar à estratosfera e 20 minutos para cair de volta à terra. Como estava com um GPS acoplado, o brinquedo foi logo encontrado por Fugelseth e seu filho, em um campo de milho. Vale a pena conferir as imagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.